{Filmes} 6 Adaptações de arrepiar


Olá leitores ♥

Não sei se isso acontece com vocês, mas quando amo muito um livro, mas muito mesmo, fico logo pensando que ele poderia virar filme. Sei que alguns torcem o nariz para isso... e eu também torço as vezes, mas é tão bom quando você vê aquele personagem em carne e osso! Eu pelo menos fico espantada como alguns diretores são tão  cuidadosos na escolha do elenco, para pelo menos a caracterização ficar como na história original. O primeiro filme dos X-Men pode não ser lá essa coca-cola toda, mas ninguém pode negar que a Halle Berry era a Tempestade com aquele cabelo branco (fazer o quê, né?). E o Fera? E o próprio Patrick Stuart como o Professor X? Uma boa aceitação acomeça numa boa caracterização. 

Eu torço o nariz (como todo mundo) quando mudam as coisas, como colocar um ator negro para fazer um personagem que era branco, ou vice versa. Colocar a personagem loira, quando ela sempre foi morena, mudar algumas falas de alguns personagens - isso me irrita! Essas mancadas existem, existem muitos diretores e roteiristas toscos por aí. Eu nem me dou ao trabalho de sair da minha casa para ir ver. Nem que seja para falar mal.

Nos últimos anos as adaptações ganharam as telonas, um tanto por falta de criatividade de alguns roteiristas...verdade seja dita...ou porque como os livros geralmente fazem um sucesso estrondoso, na minha opinião é quase como pegar carona no rabo do cometa. Se o livro vendeu 1 milhão de cópias, pelo menos esse povo já vai querer comprar o ingresso, estou errada?

Vou falar de algumas adaptações que eu curto de montão ♥

# 1 - O Senhor dos Anéis


Eu particularmente li os livros somente depois e a duras penas. Demorei muito, mas muito mesmo para terminar. Talvez pela linguagem um pouco rebuscada demais para minha pessoa. E também pela riqueza de detalhes que impressiona pelo realismo. Tudo o que posso dizer é que Peter Jackson fez uma trilogia totalmente épica e nos mostrou que realmente é um profundo conhecedor da obra de Tolkien. Os fãs agradecem!

# 2 -  Harry Potter


Alguns pequenos ajustes aqui e ali e acho que todo fã do bruxinho também é fã da série de filmes. Aqui mais uma vez a caracterização dos personagens foi além do que podíamos esperar. Para mim todos estão idênticos e super a vontade nos papéis. Sem contar que as adaptações foram muito fiéis!

# 3 - O Diabo veste Prada


Taí uma adaptação que na minha opinião é bem melhor que o livro! Pelo menos é mais divertida e ágil, tipíco de um filme de 2 horas no máximo. É outra mídia, um pouco mais apressada, logo tem que prender logo de cara. Que Maryl Streep é uma baita atriz todos já sabem, mas dessa vez amamos odiar Miranda! Na minha humilde opinião pegaram tudo de bom no livro (que é bem chatinho em algumas partes) e colocaram no filme. Nota 10!

# 4 - A Lenda do cavaleiro sem cabeça


Mais um no estilo o filme é melhor! O livro da lenda é fininho, lembro que comprei ele por uns 12 ou 15 reais, parece mais um conto. Então para mim pegaram uma ideia sombria e transformaram num filme de misério e suspense. E tem meu ator favorito, Johnny Deep, aí já conta pontos, né?

# 5 - Orgulho e Preconceito


O filme de 2005 foi o único que eu vi. Dizem que as outras adaptações são muito boas também. Mas essa guardo num lugar especial pois a interpretção dos atores nos cativa de uma forma tal...que ai ai....#suspiros...Outra situação em que eu vi o filme primeiro. Mas quando li o livro, só fiz ficar mais apaixonada. Tenho 3 edições dele na minha estante. 

# 6 -  O Poderoso Chefão


Li o livro há uma vida de tanto tempo. E desde então tenho procurado uma edição de luxo para ter na minha estante...srsrsrsrs. Acho que a adaptação para o filme foi muito fiel. O filme é de 72, se a pessoa não gosta de filme "velho" aconselho a nem tentar. Mas se gosta de filme cult vai fundo!

Então é isso! Claro que tem muitos outros filmes que me amarro e curto de montão e quero ver e rever e rever até......
Espero que tenham gostado!
E vocês que adaptação gostam mais?

Estou nas redes sociais:











5 comentários

  1. Oi Re, não assisti 3 desses filmes mas se você garante hehe
    eu vou assistir, se não a curiosidade mata hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Assiste sim, menina, vc vai gostar! O diabo veste Prada por exemplo o filme é mais legal que o livro que tem partes bem chatinhas..... Eu gostei de todos esses achei quase tudo muito fiel!
      bjs

      Excluir
  2. Rê como sempre eu AMO as suas matérias.

    Vamos lá concordo com você eu tb adoro ver um livro ganhando vida, mas as mesmo tempo fico sim pé atrás, mas odeio mesmo quando mudam as coisas demais, como você disse, ainda mais quando não desnecessárias de serem mudadas.

    ODEIO livro e filme do Sr; dos Anéis, meu esposo me torturou em uma sessão pipoca de fim de semana, onde me fez assistir os 3 de uma vez, quase morri, eu brinco com ele dizendo que fiquei mais de 30 horas, vendo um chatinho, andando em círculos por uma floresta para jogar um anel em uma fogueira rs. Não brigue comigo.

    Adoro HP, mas os filmes me decepcionaram um pouco, se bem que o último livro tb, mas não sou referência, tenho sérios problemas com finais de livros.

    O Diabo Veste Prada, o livro não foi, comprei um kit super fofo que vinha ele e mais 3 livros juntos, não consegui ler nenhum deles, que coisas mais chata rs, mas o filme eu adorei.

    A lenda... só vi o filme, mas confio no que você disse.

    E os outros nem li e nem assisti rsrs.

    Adorei, quero mais adaptações rsrs. Falo pouco sobre isso no blog, e é uma coisa que adoro sempre comparar rsrs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, sobre o senhor dos anéis, tranquilo....se vc não gosta é pq não faz o seu estilo.
      Quando eu leio e vejo os filmes fico mais "babando" no autor (Tolkien) do que outra coisa...pensando, uau, nossa, como ele criou mundos, criaturas fantásticas, linguagens, é muita criatividade numa pessoa só. Mas gosto é gosto, nãos e discute!
      Acho os filmes do HP até bem fiéis, na medida do possível, porque é outra mídia, né? Pra ser igual ao livro tinha que ser uma série de 1000 capítulos kkkkkkkkkkkkkk
      Estou fazendo um outro post sobre outras adaptações, inclusive da Jane Eyre, que já vi o filme e amei como amei o livro. Vc precisa ler esse!
      bjs

      Excluir
    2. É vc está certa, mas eu não consegui mesmo gostar. Meu esposo ama os filmes, mas comprei os livros e ele não conseguiu ler. rs

      Já HP podia mesmo ser é uma série, rs.

      Ai preciso Rê, vou ver se compro ele na bienal, e vou ler em sua homenagem, rs.

      Abraços Fer

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥