{Filme} Todas as cores de ....Frida


Oi gente!

Por esses dias eu vi o filme Frida, alguém já viu? Ele mostra a vida de Frida Kahlo, a famosa pintora mexicana, desde sua adolescência até a morte. Frida foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve também um casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky e com várias outras mulheres. A obra tem Salma Hayek, Alfred Molina e Geoffrey Rush em ótimas atuações. Salma está divina na caracterização de Frida.


Eu nunca soube muito sobre a vida dela, só que tinha sofrido um grave acidente e que era muito famosa na história artística do México. O que mais me chamou a atenção no filme, claro, foi o uso das cores vivas, fortes e lindas, aparentemente tão presentes na obra dela. Como não lembrar da monocelha e das flores vermelhas na cabeça?



 Muito igual, não?

O filme ganhou o Oscar 2002 de melhor maquiagem e foi indicado a Melhor Figurino, atriz, ator coadjuvante (Alfred Molina). 
Embora ainda só saiba da vida dela o que nos foi mostrado no filme, ainda é notória e influcência que suas cores proporcionam mesmo hoje em dia. Tanto na cultura e na moda em geral. Só posso dizer que fiquei com vontade de ler uma biografia de verdade da pintora.




Se alguém viu e gostou, me conta!

Bjs

2 comentários

  1. Oi Rê.

    Ainda não assisti a esse filme, mas já li muita coisa sobre ela, mas só na internet infelizmente, e assim como no filme, fica impossível saber o quanto foi vivido mesmo por ela.

    Mas com certeza ela foi uma das artistas que mais influenciou.
    Ela foi um marco na cultura do seu povo.

    beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, o filme é bem legal....tirando essa monocelha kkkkkk até que ela era bem original!
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥