{Filmes} Sempre os super heróis #02


Olá!

Voltando ao post sobre os filmes de super heróis...
Se você perdeu a minha tagarelice anterior então dá uma espiada aqui...

Eu estava dizendo que vi o filme do Homem Aranha e do X-men. Se por um lado o filme do aracnídeo não foi essa coca-cola toda (legalzinho), X-men foi de arrasar!



De novo, apesar de todo mundo reclamar dos filmes anteriores eu gosto de todos! E para ser bem sincera, não gosto tanto do The First Class e dos filmes solo do Wolverine. Mas vi todos, é claro!

Mas esse Day of the future past tem uma história muito phoda dos gibis, que por acaso eu li somente uns pedaços e vi naquele desenho antigo que passava na Globo (um que as mulheres eram todas gostosonas e peitudas). Então fazer um filme com uma história tão bacana e tão icônica é mesmo muito legal para os fãs, um verdadeiro presente.



Nesse filme os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, os robôs gigantes criados por Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário também serão mortos. Entre eles estão o professor Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde e Wolverine, que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970, para impedir que certos eventos desencadeiem o futuro trágico dos mutantes. Ocupando o corpo do Wolverine da época, ele procura os ainda jovens Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que este futuro se torne realidade.

A história original não é bem essa (história do gibi aqui), mas as mudanças nessa adaptação são de encher os olhos. Wolverine, como sempre, está no centro de tudo (boa sacada), afinal existe personagem com mais carisma que ele?



J-Law está divina como Mistíca...e já estava no filme anterior.
Michael Fassbender é um colírio à parte no filme. Adoro ele como o Magneto jovem do Ian Mckellen e adoro a amizade dos dois, inabalável apesar das circunstâncias (e sempre será).

Gostei muito da fotografia desse filme e da caraterização de época. As cenas dos anos 70 são muito lindas!

Não curti a desorientação de Charles do passado, nossa... sempre o enxerguei como um pilar de sustentação e força infinita. Mas enfim.... Aguém reparou que as garras do Wolverine ainda estão sem o adamantium? Adorei!



Não sou uma profunda conhecedora dessa história, mas as alterações foram bem vindas para mim. O Wolverine de Hugh Jackman é o que há, né? Ponto para ele....o baixinho canadense não seria o mesmo herói sem a sua interpretação. Como sempre deixo uma crítica bem legal do Adorocinema, e quem não adora?
Vale a pipoca! ♥♥♥♥♥

Bjs

2 comentários

  1. Oi Rê...

    "voltei" bem entre aspas mesmo rsrs porque tudo ainda está bem corrido, ultimamente aproveito hora de almoço, vou dormir mais tarde, acordo mais cedo, e mesmo assim não do conta de tudo.
    Lindo seu e-mail, consegui responder para vc, depois da uma olhada se puder.

    Mas não se preocupe nunca vou sumir para sempre kkk, só por alguns períodos, onde parece que minha vida vai virar de cabeça para baixo.

    Ichi eu não gosto muito desse tipo de filme, então não posso falar nada. Mas adorei a escolha dos atores rsr.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      sempre bom er vc por aqui! A escolha dos atores já é meio caminho andado para o filme ser bom, né?
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥