Lido: O segredo da livraria de Paris

 

Do nada eu estava de olho nesse livro, mas eu deixei para lá. 

Um belo dia eu comprei. Ele chegou tão rápido, e eu li mais rápido ainda. Em um dia, é muito curtinho. Mas é uma fofura só. Simples, mas com uma história bem tocante. 

É da Editora Gutenberg e eu nunca nem tinha ouvido falar da autora. É dela também A filha de Auschwitz.


A escrita é muito leve e fluida, apesar de estar falando de uma guerra e de nazistas. Leva mesmo a refletir, será que todos eram maus? Será que não podiam se casar e ter uma família?

Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.

Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?

Impossível parar de ler mesmo. Eu fiquei grudada até o fim. Queria saber mais, queria saber se Dupont já imaginava que ela era parente dele. Essa briga eterna entre ingleses e franceses. Aquele ar meio anos de guerra. Fico imaginando Paris naquela época, efervescendo como tantas outras.

Compraria outros livros da autora com certeza! Valeu a pena essa leitura!

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥