{LEITURA} O farol e a libélula - Jean E. Pendziwol


Um belo dia zapeando e procurando algum livro para comprar (sempre, né?) dou de cara com O farol e a Libélula. Pensei na capa muito bonita e o que a delicadeza de uma libélula teria com um farol. Algo que te guia. Comprei o livro. Acabei de ler e não me arrependi...Tem um plot do plot do plot...Eu me empolguei com o segredo, na verdade os segredos. Todos eles!


O inusitado encontro entre uma jovem em busca de futuro e uma idosa redescobrindo seu passado. Morgan, uma órfã com problemas de comportamento, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora que não pode mais contar com os olhos, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda.

Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai. À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. 

Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade. Romance magnífico, O farol e a libélula é repleto de palavras e histórias relevadas a cada virada de página, e que alinham passado e futuro com a amizade entre uma menina infratora e uma senhora misteriosa. Um sensível relato sobre o passar do tempo e uma celebração à própria experiência da vida. 

"Uma obra notável [...] sobre comprometimento, identidade e lealdade familiar."New York Journal of Books 

"Melancólico e divertido. Um conto misterioso de nostalgia e chances perdidas cheio de surpresas de último minuto."Kirkus Review


Eu achei a capa muito bonita e me interessei levemente pela sinopse, porque ela não diz muito e eu confesso que não me aprofundo muito nas sinopses. O que me interessou foi a coisa toda de diários, pois eu adoro escrever. Então certamente iria ter algum segredo....E teve vários...

A história toda do farol e do faroleiro foi muito bem construída, bem como a história da velhinha falando do seu passado para a menina Morgan. Como eu disse, um plot dentro de um plot, dentro de um plot...Quando você acha que já contou tudo (porque eu não descobri foi nada), pronto, vem a autora e nos dá mais segredos. Eu fiquei óhhhhhhh.....Realmente, fez muito sentido...na verdade fez todo o sentido!

A leitura valeu MUITO A PENA!

Recomendo!

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥