Leitura Finalizada: Pétalas sobre as chamas - Naiara Aimeé

 

Hoje é um dia especial, pois vou falar de uma leitura também especial. Do Livro Pétalas sobre as chamas, da autora Naiara Aimeé

Não sei se lembram, mas já falei de outros livros dela aqui nesse humilde blog, aqui, aqui e aqui. Enfim, gosto da escrita da autora. 


Sob os céus incertos da Nova Inglaterra, onde os ventos sussurram segredos entre as folhas castanhas do outono, Grace Fairchild tem seu destino traçado ao perder a mãe e se mudar de Rhoad lsland para casa de sua tia, Abigail Thorne, uma mulher rígida e que está disposta a educá-la com mãos de ferro e afastá-la dos erros irreparáveis de seu falecido pai.

Em meio à opressão do ar gélido da casa e dos modos de sua tia, Grace encontra calor na amizade da prima, Rose, e na doçura do coração do pastor, Arthur Lawrence, cuja gentileza e ternura fazem com que a jovem seja tocada pela luz de seu primeiro amor.

Todavia, diante do medo e das circunstâncias que abalam a cidade, Grace se vê em uma verdadeira tempestade. E quando a justiça se cala e a verdade se desfaz em murmúrios, Grace sofrerá as consequências da inveja e do terror desmedido, encontrando sua paz apenas no amor do Criador e na delicadeza do perdão.


"Pétalas sobre as Chamas" é um romance histórico repleto de ternura e superação, onde o perdão e a coragem se entrelaçam para transformar destinos.


Eu sou muito suspeita para falar, pois todos os livros que li da autora eu curti. Curti a simplicidade das pessoas, a parte sutil dos comportamentos e relacionamentos e claro, a atmosfera de outros livros que também gosto muito. 

Eu não gosto muito de ficar falando que aconteceu isso ou aquilo na história, pois as vezes tira graça para quem vai ler, então gosto de falar o que achei. A história já começa meio triste, pois vemos Grace ficar sem as duas pessoas que mais amava na vida e precisar ir para outra terra, morar com um parente que não morre de amores por ela, que parece que vai receber a sobrinha "por obrigação", e isso é muito triste. Mas apesar de tudo que não está lá muito bem em sua vida, ela nunca perde a alegria ou a fé. Tanto que faz de tudo para "se dar bem" com essas novas pessoas. 

É engraçado como isso se passa em outra época, mas poderia ser nos dias de hoje, quando não somos bem vindos mesmo no seio de parentes. A tia é uma mulher estranha, que tem certos conceitos de vida, mas trata seus 3 filhos de forma diferente (sobretudo o filho homem e as filhas mulheres) - outro ponto que podemos traçar certos paralelos. 

Então foi isso que me chamou atenção na leitura, a capacidade da autora de nos mostrar coisas que já conhecemos, porém de outra forma. Grace é um doce de menina, muito educada e sensata que sem perceber torcemos por ela todo o tempo desde o começo!

A leitura é curta, nos deixa até com gostinho de "quero mais", mas é uma leitura fluida e marcada por vários pontos de reflexão. Grace é jovem, mas muito madura. E isso é bom...Ela tem fé e essa fé norteia suas ações. Mas claro, ela também faz as coisas funcionarem. Não fica só sentada esperando as coisas caírem do céu. 

Se puderem, leiam! Vale a pena e te deixa com o coração quentinho!

Disponível na Amazon!

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥