Olá para todos!
Li dois contos de natal nesse feriado prolongado.
Tenho lido bastante coisa no KU, está valendo a pena e tenho conseguido voltar a me concentrar na leitura. Mesmo lendo coisas leves e livros "pipoca"....não vão mudar minha vida, mas pelo menos serve para passar o tempo...
Amelia Evans acreditava ter perdido tudo. Em um intervalo muito curto de tempo, o marido, o filho e os pais partiram, deixando-a à deriva entre lembranças e silêncios que o tempo não soube apagar. Em busca de um novo começo, ela aceita o cargo de babá em Everly Court, uma propriedade distante, que esconde feridas tão profundas quanto as suas.
Recluso desde a morte da irmã, Nathaniel Althorne, o conde de Everly, vive isolado entre as paredes frias da mansão. Responsável pelo futuro do sobrinho Edward, o conde se vê obrigado a contratar alguém para cuidar da criança, mas a presença de Amélia perturba a rotina que ele cuidadosamente construíra, reacendendo sentimentos que acreditava ter sepultado para sempre.
Enquanto cuida do pequeno Edward, Amelia descobre que a dor não é o fim da jornada e que, mesmo em meio à perda, há espaço para ternura, perdão e recomeço. Entre as geadas do inverno, dois corações marcados pelo luto precisarão ter coragem para encontrarem, um no outro, a esperança de amar outra vez.
Após a morte dos pais, Madeleine Evans deixou para trás tudo o que conhecia – inclusive as irmãs com quem cresceu –, para recomeçar sozinha na França e seguir seu sonho de se tornar uma modista renomada.
Mas o brilho da esperança logo se perde entre tecidos encalhados, dívidas acumuladas e o inverno que parece não ter fim. Quando seu ateliê está à beira da falência, uma nova cliente surge como a última chance de salvação: uma mulher da alta sociedade que deseja vestidos exclusivos para ela e para o filho, um jovem recluso, marcado pelas cicatrizes da guerra.
O pedido parece simples – criar trajes impecáveis para a temporada de bailes natalinos –, mas Madeleine não percebe que há algo mais por trás da proposta. Enquanto costura sonhos para outros, ela se vê enredada em um laço inesperado, capaz de transformar não apenas seu futuro, mas também o do homem que todos consideram perdido.
Neste Natal, talvez Madeleine descubra que alguns milagres se escondem onde menos se espera: entre linhas, silêncios e olhares.
Dos dois, o que mais gostei foi da Amelia, já que esse da Madeleine eu não achei nem um pouco verossímil. Tudo bem que contos são mais rápidos mesmo, mas não me conectei nem com o mocinho e nem com a mocinha. Nossa, dois entediantes e as coisas foram num nível rápido e estranho, enfim....não curti. Mas li né? Pelo menos o chato me levou ao legal. Vou ler um terceiro dessa autora, vamos ver, né?
Se você não tem paciência de ler ou então quer ler coisas mais "rápidas" a boa pedida é ler contos. Sempre dá para espairecer a mente!



Nenhum comentário
Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥