LEITURA FINALIZADA: Um contrato inesperado

Em uma Londres onde reputação vale mais que desejo, Eliza Wyndham não está disposta a se render aos jogos da sociedade. Sagaz, idealista e armada com uma língua afiada, ela prefere suas ideias ousadas a um casamento arranjado. Mas seus planos colidem com os de sua família — e com um contrato inesperado.

Arthur Assherton, herdeiro de um conde e mestre na arte do cinismo, vive distante dos salões e das emoções. Um passado amargo o ensinou a desconfiar do amor — e a manter o mundo a uma distância segura. Até que se vê preso a um acordo matrimonial com a única mulher capaz de desafiá-lo sem perder a graça.

O que começa como um embate de vontades logo se transforma em um jogo perigoso de palavras afiadas, segredos revelados e sentimentos que insistem em florescer onde só deveria haver conveniência.




Eu gostei da construção de tudo desde o começo, como eles "aceitam" ou tem que aceitar a situação imposta a eles, como o casamento arranjado. Aí vem uma troca de farpa para cá, conversas e respostas irônicas para lá. Gostei bem dos diálogos entre os dois. É estimulante, na verdade.


Mas eles se casam, não ficam naquele lenga lenga para a noite de núpcias, ela acontece normalmente e daí começam a vida a nova dos dois. 


Eliza e Arthur combinam completamente em suas praticidade e seus sensos, mesmo Eliza sendo seguidora de Mary Wollstonecraft, ainda assim ela assume o papel que lhe cabe como futura condessa. Mas essa questão do passado de Arthur realmente deixa Eliza intrigada e aborrecida, pois parece mesmo uma névoa pairando na vida deles.

A adição do centro educativo que ela pretende construir e ele quer ajudar claro que dá tom certo no andamento do relacionamento dos dois e os empecilhos até lá também. Se não, não seria um romance clichê como tantos outros. Uma coisa é certa, ela nunca seria submissa e ele nunca aceitaria isso. E é isso. Muito amor envolvido em tudo e eu curti cada pedacinho da leitura, até quando queria matar algumas pessoas. ahahahahahaha


Eu gostei até da capa, mesmo não curtindo muito essas capas de IA, já que ficam parecendo bem falsas, mas eu gostei dessa aqui... A design da capa é Priscila Terra, que é a própria autora. Só sei que vou procurar outros livros dela, gosto de romances, fazer o quê né?

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥