{Editora Arqueiro} A GAROTA DO CABELO VERMELHO


Baseado na história real de Hannie Schaft, uma garota comum que, em tempos sombrios, tornou-se heroína da Resistência.

“Uma narrativa fascinante sobre a coragem necessária para defender o que é certo.” – Judy Batalion, autora de A luz dos dias

“Um romance comovente e de tirar o fôlego – ainda mais porque, em sua essência, é tudo verdade.” – Elizabeth Wein, autora de Codinome Verity




Quando os alemães invadem os Países Baixos em 1940, Hannie Schaft é uma jovem estudante de Direito cheia de planos para o futuro. À medida que a ameaça nazista avança, colocando em risco a vida de suas melhores amigas, ambas judias, ela sente que não pode ficar parada e se junta à Resistência.

Movida pelo amor e pela indignação, Hannie descobre que dentro dela mora uma mulher capaz de roubar documentos, transportar armas e até matar à queima-roupa nazistas e colaboracionistas.

Enquanto o mundo desmorona ao seu redor, Hannie se apaixona por um companheiro da Resistência e luta para não perder a humanidade – uma promessa cada vez mais difícil de cumprir.

Mergulhada numa rede de conspirações, disfarces e assassinatos, a jovem se torna conhecida entre seus companheiros e inimigos. Ninguém sabe como ela se chama, apenas que é “a garota do cabelo vermelho”. Uma combatente à altura de qualquer soldado nazista. Uma ameaça real. E um troféu a ser capturado pelo Reich.

Sustentado por uma pesquisa primorosa, este livro traz à luz personagens reais que contribuíram – muitos deles com a própria vida – para combater o fascismo num dos períodos mais tenebrosos da história.

Compre aqui:❤


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥