Depois de ler A morte é um negócio solitário quero ler esse aqui!
Mas ainda nem comprei, estou desafogado umas leituras paradas há muito tempo na estante...Tem me dado agonia "livro parado e não lido". A estante não é só enfeite e não deveria ser só ostentação..
Lançado pela primeira vez em 1990, Cemitério de lunáticos é o segundo volume da Trilogia de Hollywood de Ray Bradbury, que teve início com A morte é um negócio solitário.
Considerado um de seus trabalhos mais emblemáticos e com fortes traços autobiográficos, a obra ― repleta de mistério e terror ― mistura de forma magistral ficção e realidade, denunciando o lado mais sombrio do cinema norte-americano.
Noite de Halloween, 1954. Um roteirista obcecado por seu trabalho consegue o emprego dos sonhos em um dos maiores estúdios de Los Angeles: a poderosa Maximus Filmes. No entanto, logo ele percebe que há algo de muito errado por lá.
Decidido a descobrir os mistérios por trás da empresa, ele se depara com algo inusitado: nos limites dos estúdios, separado apenas por um muro, há um cemitério com um ar ainda mais tenebroso do que se poderia esperar de um lugar como esse.
A partir de então, o protagonista sem nome se envolve em um turbilhão de intrigas e mistérios que o fará mergulhar de cabeça no glamour vertiginoso da época de ouro de Hollywood ― e em seu poder que ameaça todos aqueles que ousam revirar seus segredos.
Sobre o autor
Ray Bradbury nasceu em Waukegan, no estado norte-americano de Illinois, em 1920. Escreveu contos, peças de teatro e roteiros para filmes, mas se tornou famoso com seus romances visionários. Considerado um dos maiores nomes da ficção científica, vendeu mais de 8 milhões de cópias de seus livros ao redor do mundo. Morreu em junho de 2012. Dele, a Biblioteca Azul também publicou Fahrenheit 451, Prazer em queimar: histórias de Fahrenheit 451, O homem ilustrado, As crônicas marcianas, A cidade inteira dorme, Zen na arte da escrita, Ahmed e as máquinas esquecidas e A morte é um negócio solitário, primeiro volume da Trilogia de Hollywood.
PS: é o meu autor favorito!
Nenhum comentário
Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥