LEITURA FINALIZADA: A dignidade da dama

Em uma Inglaterra gótica e sombria, onde títulos de nobreza são moedas de troca, Lady Isolde Varrick é vendida como a única esperança de salvação para a sua família. 

Simples, quieta e dona de uma dignidade inabalável, ela é o patinho feio perfeito para o ogro mais temido da alta sociedade londrina. 

Ele é o Marquês de Blackwood, Damien, um homem imensamente rico, detentor de um dos títulos mais antigos da Inglaterra, e assombrado por um passado de traição que o transformou em um monstro de gelo.

O casamento é um contrato, desprovido de qualquer calor ou amor. Damien precisa de um herdeiro para o seu nome. Isolde precisa de sua proteção para se livrar da falência da família. Mas na noite de núpcias, a frieza do acordo se transforma em uma guerra de vontades, onde a dignidade de Isolde se choca com a crueldade e a obsessão de seu marido. Ele espera que ela se quebre, que se torne submissa, mas em cada ato de humilhação, Isolde se fortalece, forjando sua dignidade em uma armadura de aço.

O que acontece quando o Marquês de Gelo encontra uma mulher que se recusa a se derreter? E o que acontecerá quando os fantasmas de seu passado retornarem, mais mortais do que nunca, ameaçando destruir não apenas o contrato, mas também o frágil e perigoso equilíbrio que se formou entre eles?

Aviso de Gatilhos: Este livro contém cenas de violência e humilhação que podem ser sensíveis para alguns leitores.


Me pareceu mais um conto que um livro inteiro propriamente dito. A mulher realmente tem uma dignidade absurda dentro de si que não se deixa abalar pelas coisas que acontecem com ela, ela não tem perspectiva mesmo. De repente ela pensou "o que vier é lucro"..sei lá...



Sobre a autora

Sophia Vale é uma apaixonada por histórias que atravessam séculos. Com uma escrita delicada e envolvente, ela transporta seus leitores para salões de baile iluminados por velas e jardins secretos onde promessas são seladas.

Suas tramas unem a etiqueta rigorosa de tempos passados com a intensidade de paixões arrebatadoras. Sophia acredita que, não importa a época, o amor verdadeiro é sempre a maior aventura de todas. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada perdida em um livro antigo ou sonhando acordada com seu próximo herói literário.


Eu li um outro livro dela O lobo de Blackwood e li por alto um alto chamado Contrato com o duque exilado. Digo que li por alto, pois comecei a ler, até me prendeu um pouco, mas depois fiquei meio confusa com a história e larguei para lá. Acredito que não tenha falado de nenhum dos dois por aqui .....

Esse A dignidade da dama é muito curtinho, começa com Isolde sendo arrastada para um casamento de conveniência onde o marido quer obediência, o que parece que ela tem a oferecer, já que parece ser muito quieta e adequada para o papel. Ela se tornaria uma Marquesa. Damiem é totalmente desprovido de sentimentos e por isso mesmo o casamento começa da pior forma possível. Ele só quer um herdeiro e uma esposa que cumpra um papel.

Já que Isolde precisa cumprir um papel, ela decide cumprir direito. Ela começa a se inteirar dos assuntos da casa, o que o deixa muito irritado e particularmente irritado quando ela começa a nem ligar para os presentes extravagantes que começa a receber de seu marido.

Só que alguma coisa muda, já que Damien precisa "exibir" sua Marquesa em público e não gosta nada do que pensam dela, já que fazem escárnio de sua escolha "modesta" de noiva. Uma simples moça do campo. O Marquês de Blackwood mostra toda a sua fúria para quem ousar questionar sua escolha de noiva e agora sua esposa.

Por fim, Isolde entendeu que para seu marido exibir suas emoções em público isso era um sinal de fraqueza. Um eco de uma dor profunda, que o moldou, o transformou no que ele era naquele momento.

De repente um encontro inesperado fez ela entender tudo, o motivo de tanta raiva do mundo, das pessoas e do amor, fazendo com fosse cada vez mais difícil de suportar o peso do mundo.

Quando a família gananciosa dela entra de novo em cena, graças ao pai do céu tudo muda e começamos a entender porquê o marquês é daquele jeito. Ele foi traído da pior forma e deu no que deu....

O livro é curtinho, dá para ler muito rápido e gostei da escrita da autora. A história obviamente é sombria, mas ela vai se tornando menos cinza página após página e o resultado é bem positivo, apesar do tema sombrio.




Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥