Terminando de ouvir o PODCAST "Praia dos Ossos"

 

Ainda ouvindo o Podcast da Radio Novelo "Praia dos Ossos", sobre o assassinato da Ângela Diniz, em 1976.


Estou no Episódio 6 - Doca. 

É de doer ouvir certas coisas, ler certos comentários, mesmo 50 anos depois. Eu nem era nascida, sou de 1980. Mas já ouvi falar do caso e já li sobre o assunto. Mas não como agora. Virou tipo um hiperfoco. 

A série da Marjorie Estiano é da HBO, eu não tenho HBO, dessa forma, ainda não vi, a não ser que venha para a TV aberta, ou não, pois também não sou de ver séries. 

O caso todo é bizarro e o julgamento pior ainda. Uma festa de horrores e eu vi só uns pedaços, a parte que fala no podcast e as partes que falam em outros lugares. Acho que o povo deve ter achado que era uma festa, o máximo né? Só que não, uma mulher tinha morrido assassinada e o povo batendo palmas, querendo que o cara fosse solto. Tempos sombrios....E cada vez mais!

Acho assim muito por cima que se não fosse o movimento "quem ama não mata" ele nem teria ficado preso. Na wikipedia fala que o julgamento teve como foco a "moral sexual feminina", ou seja, tudo já estava mesmo fadado a pender para o lado dele, né? Tanto para homens e mulheres (da época) a mulher era uma puta e deu no que deu... ou seja, "culpa dela". É absurdo demais até para pensar....

A história de legítima defesa da honra só saiu de cena em 2023 (senhor da glória), então a gente percebe como a história da mulher precisa ser contada e recontada e recontada, para nunca ninguém esquecer as lutas até aqui, pois em alguma hora, alguma coisa muda...

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥