As roupas da Mia Goth no filme novo do Frankenstein (que eu não vi)

O filme Frankenstein (não de Mary Shelley no título, afinal vai ser sempre dela, já que a história é dela né?), mas de Guillermo del Toro tem dado o que falar em todo canto da internet. Realmente parece uma super produção mesmo para a TV. Porque agora essas produções da Netflix estão dignas de cinema....E como estão...

Kate Hawley foi a profissional responsável pela criação das roupas que dão o tom ao filme. Para a personagem interpretada por Mia Goth (a rainha do grito ahahahah), Elizabeth Harlander, especificamente, a inspiração girou em torno do ímpeto curioso e empático que marca sua personalidade.

A padronagem dos vestidos usados por Harlander se assemelha a aparência de besouros, fazendo alusão ao seu fascínio por insetos e pela natureza. Interesses compartilhados pela Criatura, que inicialmente se comporta de maneira semelhante a um recém-nascido e possui uma curiosidade infantil por tudo que a cerca.

O colar de besouros azuis iridescentes foi desenhado por Louis Comfort Tiffany e faz parte do arquivo da grife Tiffany. 

Outro destaque é o vestido de noiva da personagem na reta final do longa. Para os internautas, não passou despercebida a referência ao look usado pela atriz Elsa Lanchester no filme A Noiva de Frankenstein, de 1935, com bandagens brancas enroladas nos braços.

FONTE: Metrópoles

Eu ainda não vi o filme, não me bateu aquela vontade, sabe? Quem sabe esses dias eu não veja? Também estou querendo ver Guerreiras do K-pop que ainda não vi....Sou eclética, vejo de tudo eu acho....😁


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥