Fotografia e mais....


Olá gente! ♥

Dei uma pequena sumida, mas não morri não...ao contrário...estou até bem vivinha....É que estou com tanto trabalho lá no hospital que estou tendo que trazer dever de casa....mas não faço mais isso não, me consome muito. Vou trabalhar o que der lá, nada de trazer para casa...

Na semana do dia dos pais acabei indo (de novo) no Zoo aqui do Rio. É que quando o dia está lindo de sol, nada melhor do que pegar a câmera e aproveitar a luz natural para ir treinando cada vez mais a Fotografia. Além disso, meu sobrinho fofo foi também. Ele só tem 1 ano, mas curtiu muito o passeio e também ver aquele mundaréu de crianças...



O que mais tenho tentado treinar, além do uso dos controladores manuais da máquina (fotos no automático nunca mais), são as composições. Ou seja, fazer fotos interesantes com o que se tem disponível. Parece fácil, alguns tem o dom...outros como eu, tem que praticar bastante. Então acabo tirando mesmo muitas fotos para "avaliar" depois qual é a melhor. 



Tentamos de tudo quanto foi jeito tirar uma foto das palmeiras imperiais que formam um corredor no parque. Mas estava muito cheio e a todo momento entrava um "figurante" no meio da nossa foto. Essa foi a melhor que saiu....#nota mental: o fotógrafo que quer paz e sossego deve chegar cedo... 


Não é segredo para ninguém que a Girafa (Giraffa camelopardalis) é meu animal preferido no universo conhecido. A bicha, além de ser linda, é um dos seres mais maravilhosos criados por Deus. Sempre fico abobalhada com o tamanho do seu pescoço. O sistema vascular das girafas possui particularidades como válvulas especiais que permitem que o fluxo sanguíneo alcance o cérebro (bastante afastado de seu coração) quando levantam a cabeça e evitam vertigens quando elas a baixam. Só Deus mesmo, não é?

Nesse dia, ela estava particularmente inspirada. De todas as vezes que fui no Zoo desde criança, esse foi o melhor! A senhora Girafa veio e ficou fazendo pose para a galera que se amontoou na grade de proteção para vê-la de mais perto. E nossa...bem perto! Para mim, parece que ela piscou, sorriu...piscou, sorriu de novo...uma graça!


E depois?! Ela veio de novo! E de novo! E de novo!
Ficou desfilando pelo gramado e eu quase morri de tanta felicidade. Quando se vai no Zoo do Rio, quando se ouve uma gritaria, uma algazarra entre a criançada, pode-se esperar que é o morador mais querido do parque dando o ar de sua graça para as fotos! 
E moço e moça, que inveja de vocês! OMG ♥ ♥ ♥



Por fim, fui lá eu fotografar as folhas, as sombras e o sol no parque...



E foi isso, família reunida e o baby caindo de roncar...andou o dia todo no Zoo.


ps: marido é o com a máquina no pescoço...

A outra vez que eu fui no Zoo e falei no blog está bem aqui, tem mais fotos, claro!

Bjs





5 comentários

  1. Olá, Renata
    Tudo bem?
    Amei as fotos, a girafa é super lindinha rsrs, amo!! E o clima parece que ajudou, as fotos ficaram perfeitas. Parabéns, ameiiiii!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Poliana, tudo bem sim!
      Adoro tirar foto quando o dia está lindo assim, foi muito bom
      bjs

      Excluir
  2. Eu quero uma girafaaaaa! *o*
    Eu queria tanto de no Zoo daqui tivesse esses animais mas o daqui é muito pobrinho =/
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem? KKKKKK eu tenho várias girafas de pelúcia, cada vez que vou no Zoo eu compro uma na lojinha de lá. O Zoo daqui não é essa maravilha toda não, menina, tem umas coisas bem pobrinhas, mas como é um passeio barato e a Quinta da Boa Vista é linda cheia de verde acaba sendo um passeio legal.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Rê.

    Nossa que fotos lindas. Você está sim cada dia melhor.
    kkkkk eu gosto de girafas também, na verdade amo os animais em geral, mas eu tenho uma quedinha por pinguins, rs.

    Linda Familia.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥