Mais um conto da Wish lido - Sociedade das Relíquias Literárias

 

Olá a todos, todas e todes! Adorei a ideia, agora vou usar sempre!! (achei esse texto aqui ..leia, por favor...é tão legal).

E eis que li mais um conto da Editora Wish, pela Sociedade das Relíquias Literárias, que assino no Catarse. Esse conto é referente ao mês de Março de 2021.

Fiquei de férias um pedaço de maio, então consegui organizar umas coisas e uma delas foi colocar umas leituras em dia. Porque aí eu vou me organizar para ler o conto assim que ele for enviado. Ou seja, no mês correto.

O conto da vez foi a encantadora história de um herói das horas ensolaradas que não consegue reinar à noite e uma bela donzela noturna
que teme a luz do sol — "O Garoto do Dia e a Garota da Noite", de George MacDonald.


George MacDonald foi um escritor escocês. É considerado um dos pioneiros da fantasia moderna e mentor do escritor Lewis Carroll. Além de contos de fadas, MacDonald escreveu vários trabalhos de teologia cristã, incluindo várias coleções de sermões. Seus trabalhos de fantasia foram grande inspiração para autores como C. S. Lewis, W. H. Auden, L. Frank Baum, T.H. White, J. R. R. Tolkien, Madeleine L'Engle, G. K. Chesterton e Mark Twain (fonte da wikipedia).

Confesso que não achei muita coisa da obra, só que misturam humor e reverência, nonsense e sentido, luz e escuridão. Apesar disso, no contexto do português brasileiro, poucos dos seus contos de fada estão traduzidos e há ainda menos crítica literária disponível (fonte aqui). Daí fico bem feliz que a Editora Wish tem trazido esses contos para gente, pois se não...eu pelo menos, nunca os conheceria. 

E vocês?

3 comentários

  1. Hoje que resolvi olhar seu site, e estou realmente encantada pela sua paixão por livros. Você me inspira a voltar a ser aquela amante de livros que fui um dia. O mundo para onde um bom livro nos transporta é magnífico, inexplicável, e nenhuma série ou filme é capaz de reproduzir!
    Parabéns xará 🥰

    ResponderExcluir
  2. Oie Renata.
    Eu havia visto a capa desse livro em algum lugar , mas não sabia do que se tratava a historia.Concordo contigo , se não fosse pela Wish e sua resenha eu não conheceria essa obra e nem saberia que esse autor que inspirou tantos autores um dia existiu.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥