O que achei (de verdade) de Bridgerton - série da Netflix - Parte 1

 

Bom, vamos lá...Hello a todos! 

Todo mundo (que leu) já viu e reviu quantas vezes? ahahahahaha...Eu vi a primeira vez no dia 25/03 mesmo (fui dormir as 4 da manhã, estou velha, que arrependimento). Depois revi umas partes mais emocionantes e depois fui vendo um por um ...com calma, saboreando. Já que antes eu DEVOREI ....Enfim.....Tudo que tenho a dizer é: Julia Quinn eu te amo por você ter criado personagens tão fantásticos que outras pessoas conseguiram dar vida além de você. Obrigada, você é DIVA!


Muita gente reclamando que não gostou, odiou, que foi uma merda, ou um lixo (sério, eu li isso). Mas na verdade, acho que não viram direito....não com a "mente aberta" ou como "é outra mídia" ou então "parem de reclamar, se não não terá uma terceira"....Nada disso, o povo reclamando porque gosta de reclamar, ou simplesmente nem se deu ao trabalho de ler, ou pior ...não prestou atenção aos pequenos detalhes sutis, que juntos fizeram a temporada ser incrível, ou MELHOR QUE A ANTERIOR....Juro, eu achei. E muita gente achou também....Tanto que foi top 1 em todo canto.

Enfim....E aceitei as mudanças que foram feitas, para o bem e para o mal. Uma série é outra mídia e certamente almeja abocanhar outros públicos, aquele que porventura não conheçam os Bridgertons (se é que isso é possível) ou aqueles que até conhecem e não leram os livros. Só eu tenho 2 amigas que viram a primeira, estão vendo essa e já estavam a caça dos livros para comprar. É sobre isso que outra mídia se trata, não só para "agradar os fãs". Na verdade, só a ideia de ver o personagem de um livro em carne e osso já me deixa extasiada. 

Quem não ama ver Harry Potter e sua cicatriz de raio?

Quem não ama ver o cabelo branco estranho da Tempestade? 

Ou a careca do Professor Xavier (Patrick Stuart é tudo, não?) 

Ou mesmo Hugh Jackman de Wolverine??? Apesar de ele ser bem mais alto que o "baixinho canadense"... Poderia ficar aqui o dia todo falando de todas as caracterizações ótimas e nem tão ótimas assim... 



O que eu quero dizer com isso é que já é uma felicidade sem fim ver esses personagens como pessoas de carne e osso. Mesmo que o Duque de Hastings não tenha os olhos azuis e a cabeleira de Daphne não seja assim tão "Bridgerton" ahahahahaha

A temporada 2 de Bridgerton, na Netflix, trouxe de volta a família mais fértil da Inglaterra, a mais amorosa, a mais competitiva. Como Julia Quinn já fala nos livros "eles são mais que uma família, são uma força da natureza"...E é isso mesmo que eles são.

Aqui vemos Eloise debutar na sociedade (para seu total desgosto) e vemos Anthony, o filho mais velho, o Visconde, decidir que precisa de uma esposa. Ele faz uma lista do que busca na Viscondessa perfeita. E falha miseravelmente nesse propósito. Até que Violet resolve anunciar num grande baile que essa é a temporada em que o Visconde achará uma esposa. Pronto! Todas as jovens solteiras e suas mães casamenteiras caem matando!!!!!! E nada pode desagradá-lo mais...Afinal, não deveria ser tão difícil achar uma donzela bonita, com quadris largos para procriação e com pelo menos "meio cérebro". E isso nem é uma exigência, é mais uma predileção....afinal, ele também quer filhos inteligentes....

As buscas se tornam infrutíferas até a Rainha decidir nomear Edwina Sharma como o "diamante da temporada".... Só para dar o tom....É uma donzela que está na temporada em busca de pretendentes e ela deve ser a mais perfeita de todas. 

As Sharmas vieram recentemente da Índia e são protegidas de Lady Danburry. Kate é a mais velha e Edwina, a mais nova. Como Kate já é considerada uma solteirona elas buscam um par para Edwina. Porém qualquer pretendente precisa passar pelo crivo da irmã. E com Anthony não será diferente.

Sem querer os dois se esbarram em uma cavalgada clandestina que Kate dá pela manhã. É notório, que mesmo perdendo a corrida, o Visconde Bridgerton fica fascinado pela dama misteriosa. Porém eles nem são apresentados, Kate foge rapidamente, já que o que está fazendo é indesejável para uma dama. Porém se esbarram no baile e embora Anthony fique feliz por revê-la ela se enfurece de imediato, já que o escuta proclamar os pré requisitos para uma esposa. Dessa forma, mesmo Anthony querendo tornar o "diamante da temporada" como sua esposa, Kate tenta a todo custo afastar o Visconde da irmã mais nova...já que ela percebe que Anthony não deseja um casamento por amor. 



No amor e na guerra, não há regras!

Na verdade, Anthony já está GAMADO nela desde o primeiro momento, mas como de cara ela o escorraça, ele fica meio sem ação ...ADORO!!!!!

Só posso dizer que gostei muito e vou falar mais disso em outro post!





2 comentários

  1. Olá, Renata.
    Gostei bastante de ler sua opinião. Eu estava até com medo de assistir de tantas criticas negativas que li, mas gostei bastante do que encontrei. Num primeiro momento não gostei de terem feito as duas brigarem, mas depois pensei em quem está assistindo que não leu o livro e achei que as mudanças foram positivas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Alguns fãs não entendem que uma série, um filme, uma novela...sempre pretende atingi novos públicos. Tem coisas que não curti, mas muito mais que gostei, então na balança EU GOSTEI MUITO SIM!

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥