E então eu realmente acabei de ler UNDER THE OAK TREE (season 1, livro 1), não sei se é assim que está. Estou apaixonada!!!! ❤❤❤❤
Como cheguei nisso?
Primeiro começou a aparecer no instagram um tal de manta books, um aplicativo que eu achei que era de mangá, mas não é exatamente mangá, está como COMICS e GRAPHIC NOVELS. Enfim...é em quadrinhos, meio estilo mangá, pelo menos para mim parece mangá.
Fui lá e baixei o aplicativo, alguns episódios são gratuitos e parece que tem uma assinatura mensal para poder acessar tudo. Li alguns episódios e fui caçar na internet. Achei a história em alguns sites e até traduzida (não oficial é claro). Li o que estava disponível e acabei comprando os 3 primeiros volumes na Amazon. Só tem em inglês.
Maximilian (Maxi), a filha mais velha da família Croyso, cresce sendo abusada por seu pai. Como consequência do trauma físico e mental, ela desenvolve um complexo de inferioridade paralisante sobre sua gagueira e sua aparência física, bem como uma falta geral de auto-respeito.
Quando o pai de Maxi, o Duque Croyso (que ódio desse velho, tomara que ele morra), recebe uma ordem real do Rei para lutar contra o Dragão Vermelho Sektor, ele decide casar sua filha com Riftan Calypse, um cavaleiro camponês. O plano do duque Croyso é transferir suas responsabilidades marciais para o genro. Maxi se vê forçada a se casar com um homem que ela mal conhece. Os recém-casados passam a primeira noite juntos, mas se separam imediatamente quando Riftan parte para a guerra na manhã seguinte.
Três anos depois o casal se reúne quando Riftan volta à cidade para comemorar sua vitória na guerra. Embora os dois tenham passado apenas uma noite juntos e Riftan seja um estranho para Maxi, ela teme que ele queira se divorciar dela, pois o divórcio significaria uma sentença de morte para a jovem.
Quais são as intenções de Riftan?
Maxi encontrará forças para superar seu trauma e falta de autoconfiança?
O casal sobreviverá e encontrará o amor contra todas as probabilidades?
Este volume reúne os episódios de 1 a 39 do romance na web Under the Oak Tree (no tal do aplicativo Manta).
A Maxi é LINDA, ele é LINDO, e nossa, só suspiros. Foi um desafio e tanto ler em inglês, não estou acostumada, foi com o celular e o google tradutor do lado, mas no geral eu consegui ler bem (eu acho).
Vemos esse lado dela, sempre com medo, gaguejando e ainda mais quando fica nervosa, mas se se soltando cada vez mais. Já nesse primeiro livro dá para ver.
Eles "consumam" o casamento e ele vai para a tal guerra do dragão. Quando ele está para voltar o pai já fica enchendo a cabeça dela de que o Rei ofereceu a mão da Princesa Agnes para ele e talvez ele peça o divórcio para Maxi. O que ela fará para que isso não aconteça? Nem ela sabe....Porém Riftan volta não apenas determinado a manter o seu casório com Dona Maximilian como ele a leva para o seu feudo, Anatol ❤
A partir daí vemos Riftan sendo o mais gentil dos maridos, querendo dar o mundo para ela e brigando com qualquer um que levante uma voz ou olhar de grosseria para ela, já que ela é filha do tal Duque e o povo não gosta muito dele...enfim...
Tem muitas cenas de amor entre Riftan e Maxi, muitas!!! Deliciosas de se ler no bom sentido ahahahaha, pois ela é bem lesada e pouco instruída em muitas coisas, no castelo do Duque ela era meio que um estorvo (não sei ainda o que aconteceu com a mãe e a tal da linda irmã Roseta, que falam tanto). Riftan é gamado, apaixonado, babando nela por assim dizer...Então na verdade ele está sempre venerando e cuidando dela...
O sexo, a princípio doloroso para qualquer noiva virgem recém casada, vai ficando empolgante e Maxi fica escarlate de vergonha toda vez. Chega a ser engraçado de se ler!!!
"This was all I could think about while I was stuck in that living hell. The feel of your body, you melting in my arms… I’ve wanted this for so long.”
Enfim....Eu gostei muito e parti para ler o livro 2. Na verdade comprei até o volume 3 e comprei também uma "side story" que estou entendo que é pelo lado dele que vemos a história e há uma volta no tempo.... Ansiosa real pela leitura!!! Vamos ver o que os próximos livros reservam para o jovem casal.
Fiquei até com vontade de ler mais livros em inglês e já comecei a ler outro mangá lá no tal do Manta Books.
As imagens eu peguei no Pinterest!
Sou APAIXONADA por essa história!! Recentemente comprei o manhwa físico em inglês e é a coisa mais perfeita do mundo! Morro de saudades dessa história, não sou muito de fazer releituras, mas sempre que tô com a rotina pesada ou com ressaca literária, acabo recorrendo a esses livros :3
ResponderExcluirGarota do 330