{Desafio} Desafio Mais filmes em 2014 - O retorno....


Olá a todos!

Eu juro que quero voltar de vez para o Desafio Mais filmes em 2014.
Pelo que me consta eu parei na Semana 08. Mas não é que eu tenha parado de ver filmes, longe disso, eu apenas não estou com muito tempo de elaborar um post decente sobre o filme visto e mal tenho conseguido comentar no grupo lá no facebook. Ossos do ofício....

Mas fora os muitos filmes que eu vi, 3 deles eu fiquei realmente contente em ter visto, pois queria muito. Muito mesmo!

1 - O Hobbit - A desolação de Smaug



A "tão esperada" continuação do Hobbit continua impressionando pela belíssima qualidade de imagens e caracterização dos personagens, principalmente o dragão...o filme é lindo realmente...Nossa, adoro ver a Terra-Média na tela...mas meu Deus, porque pegaram uma história tão curta e resolveram fazer 3 filmes? longos filmes ainda por cima? Vai entender...e ainda inventaram personagens que nem no livro tem? Enfim....
Vi em 3D, que é realmente demais!
Mas a sensação que eu tenho as vezes é que o Peter Jackson quer se mostrar um profundo conhecedor da obra do Tolkien e esfregar isso na cara da gente com os filmes kkkkkk, mas tá né?

2 - A menina que roubava livros





O livro está aqui comigo e nunca consigo ler, já comecei uma duas vezes e paro logo no começo...O pior é que nem leio nem devolvo pro dono kkkkkk
Então vi o filme sem saber o que esperar, apenas sabendo que o livro foi um grande sucesso. 
Gostei do filme, dos atores, das interpretações. Achei que tem uma belíssima fotografia, lindos figurinos da época que se passa o filme (nazismo). Adorei o contraste das cores usadas por Liesel, sempre mais coloridas que os demais....as botinhas, as meias de frio. 
Adoro o Geoffrey Rush em qualquer papel que ele faz, pois ele é simplesmente demais (de piratas do Caribe ao discurso do rei que li e vi). 
Como ainda não li o livro não posso piruar muito, mas achei que fosse uma história um pouco mais sombria e que a "morte" teria um pouco mais de participação...
De qualquer forma, recomendo muito, um bom filme para se ver. E eu como sou chorona, choro até em comercial de margarina me debulhei em lágrimas no final srsrsrs.

3 - Frozen - Uma aventura congelante 


Bom, Frozen foi um filme que passou nas férias. Eu me recuso terminantemente a ir ver filme "de criança" (não acho que desenho seja coisa de criança, vide Up, Wall-E e Procurando Nemo, mas não consigo convencer quase ninguém das minhas convicções) nas férias, pois é uma gritaria sem fim dentro do cinema que você mal consegue ouvir direito. E como as cópias legendadas são raras eu tenho que ver da internet ou esperar sair o DVD, Blu-ray e/ou algo do tipo...
O filme superou as minhas expectativas!

Eu amo os desenhos da Disney, por milhões de motivos que merecem um post único...mas principalmente porque a qualidade de som, imagem, música, histórias sempre são levadas em conta para agradar adultos e crianças.






Eu nunca li o conto A Rainha da Neve (do Hans Cristian Andersen, da pequena sereia) e sei que a Disney muda algumas coisas para se adequar ao estilo do estúdio (público x rentabilidade x bonequinhos mil a venda....). Mas a história das irmãs Elsa e Anna nos enche os olhos de amor e alegria. A própria Disney brinca com muitos esteriótipos que ela mesma criou como o amor verdadeiro que brota de um olhar e o beijo que salva a pátria no final kkkkkkk
Vale a pena ver o filme....e ver de novo...e rever....#preciso comprar o blu-ray

O clip da Elsa e da Anna são um show a parte, vale a pena dar uma espiada!
Fantástico!






Bjs e espero que tenham curtido!




13 comentários

  1. Tenho que assistir Frozen. E sobre A Menina que Roubava livros, a morte no livro trabalha mais viu ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs,
      não tem como não amar Frozen ♥ é muito lindo mesmo!
      Já sobre a Morte...imaginei mesmo que no livro ela tivesse mais espaço...mas lerei em breve...
      bjs

      Excluir
  2. Não assisti nenhum dos 3 filmes e quero demais assistir Frozen e A Menina que Roubava Livros.

    Adorei o post !!!

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não vai se arrepender quando conseguir ver...muito ♥
      bjs

      Excluir
  3. Nahim...adoro! Desses o que mais quero ver é o A menina que roubava livros. Necessitoooo muito disso. kkk Mas antes quero ler o livro. Passa lá no blog também.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oi Re, tudo bem? Esse desafio parece ser bem legal!

    Eu quero assistir esses três filmes, mas só vi um que foi A Menina que roubava livros. Eu também achei a fotografia incrível, e o filme como um todo tem uma emoção muito forte e bela. Não cheguei a terminar de ler o livro, mas pelo que me lembro ele era mais forte mesmo, ainda assim, curti o filme.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      para mim não é nem muito desafio, pois sempre vejo muito filme mesmo...srsrsrs o desafio é postar em tempo kkkk
      Quero muito ler a menina que roubava livros, está aqui na "fila"
      bjs

      Excluir
  5. Oi Reh, tudo bem??
    Adorei seu post porque também amo ver filmes! Mas como, ultimamente, meu tempo está quase todo voltado ao trabalho, chego em casa SUPER CANSADA e preguiçosa demais para ir ao cinema. Mas essa semana irei pra ver Divergente, o livro é MUITO BOM! *-*

    Eu só assisti o primeiro Hobbit e achei cansativo! Quero assistir o segundo só por causa da volta do Legolas e adoro esse personagem. Não sei o que esperar mas vou tentar assistir em casa mesmo. Não li os livros, mas a sua pergunta é boa: por que enrolar uma história aparentemente curta em três filmes? Aff!

    A menina que roubava livros é simplesmente PERFEITO. O filme realmente deixou muitas cenas de fora, cenas emocionantes e que me fizeram chorar horrores. A morte tem uma participação super pequena mesmo no filme, mas por favor leia o livro, você vai amar!!!

    Frozen eu assisti... onde mesmo? Ah tá, em casa, hahaha. Achei super fofo mas eu reparei que sou mais apaixonada pelos desenhos mais antigos da Disney. Muita produção e muita frescura nos desenhos me deixa meio down porque a minha infância era recheada de simplicidade. Amo Pocahontas, a Bela e A Fera, Cinderela, A Bela Adormecida, Hércules... e todos em VHS, hihihih!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh, tudo bem?
      Eu faço de tudo para ir no cinema, mas se não consigo vejo os filmes da internet mesmo!
      Ainda não li Divergente e como não lerei num período próximo (muita coisa na fila ahahaha) então vou deixar para ver o filme depois mesmo...
      O Hobitt realmente cansa, o livro é curtinho, nada a ver esses filmes, apesar de serem belos e grandiosos. A menina que roubava livros ainda vou ler.
      E quanto a Frozen, ainda achei simples, muita música, personagens fofos (Olaf e a rena) e muito amor, mesmo que seja o fraternal.
      bjão

      Excluir
  6. Destes que vc listou só assisti (e li) A Menina que Roubava Livros.
    Eu AMEI o filme e achei bem fiel ao livro!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Também odeiooooooooo barulho no cinema!
    E nao é só em desenhos que isso acontece... Esses filmes que estao na moda, como Vingadores por exemplo, sempre lota de adolescentes escandalosos que precisam chamar atencao e as vezes fazem aé mais barulho que criança!
    Mas eu nao deixo de ir ao cinema por causa disso... Mas nunca vou na estréia, sempre espero umas 3 semanas hahahaahha
    A curiosidade quase me mata, mas pelo menos, quando vou ver, é silencioso e ótimo!

    Dos 3 filmes, o único que nao vi ainda é a Menina que roubava livros... Espero poder assistir o quanto antes!

    Adorei o seu blog, já estou seguindo :D
    Se puder, também visite e siga o meu!

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Até porque quanto mais amigos para conversar sobre o incrível mundo da literatura, melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha, verdade....as vezes parecem pior que as crianças mesmo....Eu também quase nunca vou na estreia, espero um bom tempo antes de ir e prefiro ir fora dos horários badalados, sabe?
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥