{Desafio} Desafio Realmente Desafiante 2014 #04


Olá a todos!

Comecei abril lendo um livro para o Desafio Realmente Desafiante do Blog Silêncio que eu tô lendo



Conforme os meses vão passando a escolha dos livros para o desafio está ficando um pouco mais complicada....e isso se torna mais interessante!
A escolha desse mês recaiu sobre um livro que já estava por aqui e que eu nunca tinha lido: Lenda, da Jude Desveraux.
Explico: um belo dia eu estava atrás de Mulher de fogo e Mulher de gelo dessa mesma autora e dei de cara com esse livro no mesmo sebo que comprei os outros dois. Ficou lá jogado enquanto não o lia. 
Eis que agora surgiu a oportunidade.
A escolha da etapa desse mês foi um livro que tenha um doce ou doces na capa (1). 



Bom...eu gostei muito dos outros dois livros da autora, muito mesmo, romance histórico com jeitão de romance de banca dos bons. Mas esse...nem tenho palavras para descrever o quão confuso é...

Kady Long, famosa chef de cuisine, vai se casar com Gregory Norman, o homem de seus sonhos e filho da proprietária do restaurante onde trabalha. Apaixonada por antiguidades, arremata, numa loja, um jogo de velhas latas de cozinha para decorar a sua casa. Dentro de uma das latas encontra-se um maravilhoso vestido de noiva em perfeito estado, acompanhado de uma jóia e de um delicado véu de renda finíssima. Ao vesti-lo, viajará no tempo e chegará à pequena cidade de Lenda, no Colorado, onde testemunhará e evitará o enforcamento de um homem. Kady não terá mais certeza de nada, nem saberá mais com quem irá se casar. Será com Gregory, seu atual noivo? Com Cole Jordan, o homem que quase morreu enforcado e ela salvou em Lenda? Ou com o misterioso homem, de rosto semi-encoberto, vestido com roupas escuras e montando um cavalo branco, que freqüentou seus sonhos durante toda a sua vida?

Só pela sinopse (que eu tirei do Skoob) já dá pra aparecer alguns pontos de interrogação na cabeça, né? Pois é....os que apareceram na minha não foram respondidos ao longo da leitura. A mescla de romance com viagem no tempo para mim não rolou, porque não teve nenhuma explicação, nem lógica, nem ilógica...e olha que de ficção científica eu entendo...
Sem contar que a parte "romântica" do livro demora para engrenar, seja com o noivo, seja com Cole ou mesmo com o homem misterioso dos sonhos...enfim....
Tem uma parte fofa e tals, alguma dose de aventura, mas a pergunta que não quer calar, se você volta no tempo e muda alguma coisa, como você pode voltar para o seu presente e está tudo da mesma forma? Não pode, né? Enfim...
Não gostei e não recomendo!
Se alguém leu me conta aí!

Bjs



2 comentários

  1. Oi,
    Que desafio interessante.
    Eu adoro um romance de época, mas a sinopse é bem confusa mesmo rsrs
    Não conhecia a autora e acho que não o lerei.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, tudo bem?
      Pois é....meio confuso mesmo...me forcei a ler até o fim, mas não curti...gostei mais dos outros dois que li da autora.
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥