{Resenha #37} Você gosta de sentir medo? - Misery


Bom dia, leitores!

Não é segredo para ninguém que o Stephen King é o cara! Cara que escreve divinamente metendo medo em todo mundo...srsrsr
Eu confesso que apesar de adorar o autor, li poucas de suas obras...as conheço mais pelos inúmeros filmes baseados em seus livros. Filmes esses que ele mesmo não curte alguns (enfim...). Acho que vi a grande maioria. Não consigo nem dizer qual o mais sinistro ou qual mais curto.
Uma obra que quero muito ler dele é a saga da Torre Negra, mas ainda não tive dinheiro para tal (é beeeem caro comprar todos os livros). 
O que li mais recentemente foi Misery, publicado em 1987 e relançado há pouco pela Suma de Letras. 


A história gira em torno de Paul Sheldon, um escritor muito popular (a personagem principal da sua melhor coleção editada chama-se Misery Chastain) que sofreu um acidente de automóvel durante uma tempestade de inverno, ficando gravemente ferido. Ele entra em coma. Ao sair dele se depara com sua salvadora, Annie Wilkes, uma enfermeira que o levou para a sua casa de campo para o tratar pessoalmente. O que Paul descobre logo de cara é que ela é sua “fã número um” e espera ansiosamente por todas as suas publicações. Com o passar do tempo ele vai descobrindo mais sobre Annie: é psicótica e tem um violento passado criminal. A situação complica-se quando ela lê o último livro da sua heroína favorita. Paul irá descobrir da pior maneira possível que é Annie é muito mais louca do que imaginou.

Como todo livro do autor, eu leio e paro...respiro, alivio a tensão e volto a ler. É uma briga intensa com o psicológico, com o medo dentro de cada um de nós. Paul está ferrado e impotente diante da "sua fã número 1". Fiquei todo o tempo pensando em como ele ia se safar dessa. Ele vai desistir? Ou ela vai cometer um erro? O que será que vai acontecer primeiro?
Fiquei pensando na Misery dos famosos livros do Paul Sheldon, um tipo de romance de banca, que é um sucesso estrondoso, mas que não o agrada muito. Achei essa ilustração muito engraçada!



O livro é tenso, bem ao estilo de Stephen King. Ele sabe a sua maneira capturar o leitor...e como sabe! Não vou dizer para vocês que os seus livros nos proporcionam leituras rápidas, pois não são assim. Eu, particularmente, demoro muito lendo um livro dele. Um dos que eu mais gosto que é a zona morta parecia que eu nunca mais ia acabar..... Mas é por conta dessa tensão crescente com os acontecimentos....Você fica de olho arregalado respirando aceleradamente esperando pela próxima linha, pela próxima página, pelo próximo acontecimento! Você fica tenso e ama isso! ahahahahaha

Eu gostei muito dessa capa atual e comprei o livro assim que lançou. Mas outras capas de outras edições são igualmente sinistras.



Vale ler e se apavorar!
Bjs


Um comentário

  1. Pootz, já fiquei com medo só de ler a resenha!
    Nunca li e acho que nunca lerei, viu! kkkkkkkkk
    Mas deve ser mega interessante mesmo, pois é sempre sucesso de vendas.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥