{Resenha #38} Proposta Inconveniente


Olá para vocês! 

Sabem aqueles autores que todo mundo curte, mas você lê e não gosta? Então....com Patrícia Cabot é assim. Li Pode beijar a noiva e achei mega chato. Tanto que acabei passando adiante no Skoob... Mas eu sou brasileira e não desisto nunca! Então resolvi dar uma segunda chance a autora... mas nossa! Terei que dar uma terceira chance ou ver se desanda de vez.

Resolvi ler Proposta inconveniente (Editora Record, 2014) e até agora estou me perguntando: mas hein? srsrsrsrs



Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton Dixon sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Bem....a ideia da história me pareceu interessante a princípio, com alguma ação, navios, piratas, romances, ilhas paradisíacas....essas coisas. Pelo menos foi isso o que eu imaginei. Mas no final não me encheu os olhos... Achei até que a história possui uns bons diálogos, alguns engraçados, mas no geral eu achei a história meio fraca. Achei que pudesse ter mais coisas de histórias de piratas, um pouco mais de aventura e ação, até um pouco mais de romance....essas coisas.



Primeiro que achei a justificativa para Connor Drake cair de amores por ela meio fraca, pelo amor de Deus... só porque ele a viu num espartilho? Achei engraçado a princípio, mas eu esperava mais! 

Tudo bem, eu curti muito Georgiana Dixon, a cunhada sensata e amorosa, esposa do irmão Ross, uma verdadeira dama. Mas os irmãos me pareceram meio fracos no quesito personalidade, vivem brigando e bebendo como se fossem adolescentes, sendo que já são homens feitos. O pai da mocinha é vivo, mas quase nem participa....todo o tempo a gente acaba achando que ela não tem pai, já que os irmãos que parecem querer resolver tudo....

Estou esperando a tal da proposta inconveniente do título até agora, sabe....porque a suposta proposta não foi bem digerida por mim....enfim..... Eu não gosto apenas de reclamar, pois li até o fim.....se fosse assim mesmo tão ruim nem teria conseguido terminar....Mas eu só achei alguns argumentos meio fracos. Argumentos para os acontecimentos, sabe? Tem coisas que eu não posso questionar aqui, se não seria spoiler...e eu odeio spoiler, mas pelo amor, né? Não sei se todos que leram concordam comigo....

A capa é belíssima, umas das mais belas que eu já vi! E confesso que essa capa me conquistou dentre outros livros da autora que eu estava pensando em comprar. A digaramação também é boa, não incomoda na leitura. Mas alguns capítulos pareceram gigantescos para mim, com algumas divagações que as vezes me irritava pois poderia ser mais dinâmico. Não sei, se de repente algumas ceninhas hot façam as pessoas gostarem mais do livro, só sei que ainda não vi nada demais na escrita da Meg como Patrícia Cabot.
É isso...


Proposta Inconveniente
Patrícia Cabot
Editora Record, 2014, 349p
Romance americano
I.S.B.N:978-85-01-09501-5

4 comentários

  1. Oi Rê

    Nossa adoro a forma como vc descreve o que sente.

    Nunca li nada da escritora, mas agora não quero ler kkkk
    Sei como é isso de dar uma, duas, ou mais chances e a coisas não fluir.

    Nossa fiquei curiosa com isso da proposta! Me conta? kkkkk

    Rê da uma olhada urgente no seu e-mail quando puder. kk você está participando do sorteio ok?
    É meu presente para você rs.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, eu ainda quero ler alguma coisa dela kkkkkk, mas ela como Patrícia sinceramente......
      Como eu falei, o livro não é de todo ruim....eu que esperava mais
      bjs

      Excluir
  2. Oi Rê!
    Que pena que o livro decepcionou tanto! Eu gosto de romances históricos e por isso leria o livro de qualquer jeito... Vamos ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora... sendo romance histórico também acho que eu leria pois adoro esse gênero. Só fiquei chateada pois algumas situações são meio rídiculas e parecem se resolver do nada! Esperava mais pois falam tão bem da autora como Patrícia....
      bjs

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥